sábado, 29 de setembro de 2007

Porque é que os motociclos não param nas passadeiras?

Há uma coisa que me tem apoquentado nos últimos tempos.
Tenho vindo a reparar que sempre que estou para atravessar uma estrada, na passadeira, e um veículo de duas rodas se aproxima vejo-me privado de exercer o meu direito de peão e avançar antes da passagem do dito veículo.
Será que os condutores julgam que por o veículo que conduzem ter o mesmo número de rodas que os peões têm de pernas isso lhes dá algum tipo de prioridade, ou simplesmente não lhes apetece gastar sola dos sapatos e pousar o pé no chão enquanto aguardam a passagem do peão?
A minha reflexão torna-se ainda mais verdadeira quando, ao atravessar a estrada na passadeira, uma moto 4 me cede a devida prioridade.
Concluíndo, não tenho culpa que quem conduz veículos de 2 rodas seja obrigado a apoiar o pé no chão para parar. O que exijo, é que o meu direito de peão seja respeitado.

6 comentários:

Jan disse...

Continuo a achar que reparas em coisas estranhas. o.O


E gostei das tags. :P

Anónimo disse...

Nunca tinha pensado em algo parecido. Normalmente reparo mais nos carros que não nos dão a prioridade devida.

Ontem, por exemplo, estava eu a atravessar a passadeira, aqui em Caldas, quando vejo um senhor condutor - que estava num casamento (dado o típico tule na antena do carro e o fatinho cócó) a ultrapassar outro carro (numa rua com dois sentidos mas estreita) e começa a apitar para eu sair da passadeira - eu era para voar, mas não apetecia mostrar as asas a toda a gente - é claro que eu parei na passadeira e perguntei se o senhor estava com alzheimer na mãozinha da buzina.

Ora, continuou a apitar e disse algo alto, como: "Sua put* do caralh* sai da frente!".

Fiquei com aquela cara estranha (qq coisa como o.O ) e, quando reparo está um polícia a dizer para ele encostar.

Lá fomos todos para a esquadra prestar declarações - rica tarde a mha - onde ele alegava que "estava atrasado para a boda e a ultrapassagem dele e a sua velocidade não prejudicou a boa conduta do trânsito (um coneiro este gajo)e que o peão não pode passar na passadeira quando um veículo estava com "pressa" (temo que aqui se tenha enterrado um pouco) e pronto, depois falei eu: "Eu só estava a passar na passadeira..!" End Of Story (mas que foi repetida 3 vezes ).

Depois mandaram-me embora e eu ainda continuava assim o.O, mas deu para entender q o senhor não foi para o casamento.

Há gente estranha!

Jan disse...

É com cada uma... o.o Mas vá lá, apesar do tempo perdido ao menos alguém aprendeu a lição... Espero eu.

Nimue disse...

LOL lindo!!

Uma coisa q por acaso reparei ontem foi q os ciclistas d Setúbal adooooram andar no meio da estrada. N é encostados ao passeio... N, s há 3 faixas, vão na do meio. Mas n páram nos semáforos!! Ou seja, interrompem o trânsito, impedem ultrapassagens e depois os peões ainda têm d tar à espera q passem p poderem atravessar a estrada. Ontem só m apetecia obrigar um a parar.. É impressionante!

Anónimo disse...

Se viessem aqui, morriam de riso.

Aqui ninguém sabe andar de bicicleta, ou melhor, a única coisa que sabem é equilibrar-se e dar aos pedais. Depois andam 3 bicicletas lado a lado numa rotunda, passam os carros pela esquerda e não param nos stop que têm SÓ para a pista das bicicletas. Depois juntam-se todos em praça pública e fazem manifestações porque "A pista das bicicletas é perigosa!!!"
Bella Itália é um bocado atrasadinha...

Jan disse...

Tipo a outra que foi abalroada por um camião?