quarta-feira, 31 de outubro de 2007

For Sale!

Eu gosto de falar sobre pessoas e sobre relacionamentos, acho que quem costuma ler o blog já reparou nisso:P

Este tema veio muitas vezes à baila em conversas de amigos e uma ou outra vez ao jantar com a família. As opiniões são diversas mas, como vem sendo habitual nos temas que abordo, causam-me certas comichões!

Há bastante tempo alguém me relatou a seguinte frase dita por um conhecido meu: “Pah eu quando saio com a minha namorada sou eu que pago tudo!”
E dizia isto de certo modo orgulhoso da sua virilidade de macho que assegura o sustento da fêmea. Se isto aqui há uns valentes anos poderia fazer algum sentido hoje talvez não.

Este comportamento em outros tempos seria compreensível porque o estatuto da mulher era outro, a sociedade achava por bem remeter a mulher a um papel secundário e que não se podia sustentar sozinha. Ainda bem que os tempos são outros e as mulheres são perfeitamente independentes, um grande bem haja!

Mesmo pugnando pela igualdade de direitos, algumas mulheres sabem bem explorar este aspecto. As mulheres sabem e muitos homens a isso ajudam.

Passo a explicar.

Um exemplo simples para começar: um tipo numa disco oferece bebidas a uma mulher normalmente que não conhece. É óbvio que ele tem segundas intenções, os beneméritos não abundam pelas discos. A mulher aceita, afinal a cavalo dado não se olha o dente. Algumas mulheres aceitam só por simpatia porque ficam sem saber como reagir ou nem conseguem recusar, mas também as há que fazem disto quase um sistema de vida e é aí que se criam maus vícios.

Mas porque é que um homem terá de pagar bebidas a uma mulher para poder entabular conversa com a dita?!
Não percebo. Eu nunca fiz isto e sinceramente acho que não o irei fazer. Não tem lógica para mim, a menos que vá a um clube de strip ou afins…

A mim nada me choca ou me aborrece oferecer um copo a um amigo/a meu/minha. Faço sem problemas, é um acto de cortesia, calhou, paguei eu agora pagam-me a mim depois. É normal! Mas não tenho de intenção de papar ninguém!
Se assim fosse parecia que eu estava a “comprar” alguém. É o que eu sinto!

Não acho muito normal que num casal de namorados, o rapaz tenha que “sustentar” a namorada. Pagar-lhe tudo e mais umas botas, andar a fazer de motorista, comprar-lhe roupa, etc. Mas porquê?!
São menos homens se não fizerem nada disto?! Os papás delas proibem-no de a ver?!
Se eu fosse pai não ia achar muita piada a um sistema destes em que a minha filha fosse quase um artigo de luxo que necessita de uma manutenção dispendiosa.

Não será um bom exemplo da emancipação feminina uma mulher independente que assume uma posição de igualdade perante um homem?! Eu acho que sim.

Há muitas mulheres que adoram ser mimadas pelos homens que as enchem de prendas, jantares, jóias e coisas afins. Mas será isto um bom motivo para estar com alguém?! É preciso sacar da carteira para se manter a outra pessoa?!
Isto acontece tanto com homens como com mulheres, critico veementemente ambos os casos! Não acho que seja muito digno.

Se as relações se fundamentam muitas vezes numa partilha e comunhão de sentimentos, isto deve servir de exemplo para tudo o resto.

Os sentimentos e emoções deveriam bastar, mas infelizmente assim não parece…

E pronto é só uma mera opinião...

[Atenção este post não é para mandar bocas ou indirectas a ninguém, é só mesmo uma opinião]


14 comentários:

Jan disse...

Amen, mermão! :D

Anónimo disse...

Epah... Este post é um bocado... Século passado!
Já ninguém discute isto!
Eles dão porque são parvos, elas aceitam porque não! :D

MM disse...

pelo contrário amiga. é assustadoramente actual...e pronto eu gosto de discutir estes temas :P

Anónimo disse...

Vamos lá ver... eu gosto de receber e ser mimada! É claaro que tb faço (se for o caso) muitas surpresas e prendinhas e afins. Mas a necessidade de mimo é mutúa... a diferença é que as gajas necessitam de ser mimadas mais vezes... LOL =)

MM disse...

Sim eu também gosto de mimos, não acho que alguém fique furioso por ser mimado/a.
Mas os mimos não têm que necessariamente ser materializados em objectos, pessoalmente dou muito mais valor aos mimos puramente afectivos =) (acho que me consegui explicar :P)

The Specialist disse...

Dou muito mais valor aos mimos sexuais ^^

Greetings from Algarve

Jan disse...

Ora... Um mimo sexual vale o dobro se for acompanhado de mimos afectivos. :P

De qualquer modo, o fundo da questão é este --> Miminhos! *___*

Arwen disse...

Lá está.
Eu gosto de mimos que não se compram, e que não se esperam, e que não são dados adquiridos ou convenções populistas.
Se calhar não sou uma gaja à séria. Se me crescer um testículo, aviso.

MM disse...

Se aqui tivesses levavas cá uma bijufa! :P

Anónimo disse...

Esta noite vou dar muitos *_miminhos_* ao Jan e ao Specialist!!

:)

Jan disse...

Sim! Miminhos! :D

Anónimo disse...

tag mais utilizada neste fórum... RELAÇÕES!

lol

Anónimo disse...

uma opinião pessoal: os homens mimam assim as mulheres porque são incapazes de mimar de outra forma.
pagam copos porque é a segunda maneira das duas que conhecem para meter conversa, a primeira, pedir lume é extremamente falível.
consoante a situação a mulher pode ser objectificada, se deixar, fazer a cortesia, ou ainda aproveitar-se do gajo. se ele é parvo a culpa é dele, não nossa.
já recusei muitas bebidas, já me chateei com contas de jantares, ect ect ect...mas isso é quando vejo segundas intenções que não vão ser minimamente correspondidas.
se for por cortesia, bondada ou porque calha fico mesmo mt agradecida!

MM disse...

Olá Panda!
Desde já obrigado por comentares aqui o blog da malta.

Quanto ao teu comentário eu não posso concordar de todo. Os homens que não sabem mimar as mulheres de outra forma porque não querem puxar muito pela cabecinha, não se querem chatear e/ou têm a carteira recheada.

Quantos às formas de conhecer...há outras de certo. Eu é que não sou grande exemplo para falar porque, com a minha timidez e sorte com as mulheres, as formas como eu conheço as pessoas são manifestamente poucas mas isso é coisa para outro post :P

O que eu critico é fundamentalmente é a hipocrisia de muitas mulheres e a onda de troglodita de muitos homens.
No dia em que eu começar a demonstrar comportamentos destes por favor alguém me bata:P