segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Discriminação sexual!


É um tema sério para ser debatido sim senhor, mas eu vou seguir por uma abordagem um pouco diferente.

O que me leva a escrever sobre este tema é a discriminação sexual que se faz no mundo da noite. Não tem nada a ver com prostituição ou casas de alterne, tem sim com casas de diversão nocturna: bares, discotecas, etc.

Já há muito tempo que me irrita profundamente o facto de, se quiser ir a uma discoteca e/ou algum bar, tenho que pagar substancialmente mais do que uma mulher ou porque se trata de uma ladies night ou simplesmente é a "política" da casa.

As ladies night são uma treta muito popular pelo país. Citando um gerente de uma discoteca do Porto(esta ainda está vivo mas não me lembro do nome): “As ladies night são o cancro da noite!” E eu não podia concordar mais! E isto é apenas um exemplo das coisas que criam muitos maus hábitos no mundo da noite.

Mas porque raio é que eu por ter uma pila e pêlos no peito tenho que pagar muito mais que uma mulher que vá ao mesmo sítio que eu?! E muitas vezes as mulheres nem sequer pagam e ainda bebem de borla. Neste aspecto nem as posso censurar, porque afinal de contas não estão a pedir nada a ninguém apenas aceitam uma oferta. Claro que há as “caça ladies night” mas isso dava outro post.

Mas o que me enfureceu este fim-de-semana foi o ter pago bastante de consumo num bar e ter sido brindado com um espectáculo paupérrimo por parte da suposta artista internacional que lá ia estar presente. E por alma de quem é que eu tive de pagar mais 2€ que duas amigas que iam comigo?! Eu até vou mais vezes àquele bar e tudo…

Isto não passa de discriminação sexual! É simples e claro como água!

Podem vir com a desculpa esfarrapada que é para atrair mais mulheres senão é a festa da mangueira. Falso!
Se o local for porreiro, bom som, boa música, convidativo, seguro, serviço de qualidade, etc. irá ter sempre gente tanto sejam homens ou mulheres.

A conhecida discoteca alfacinha, LUX, não faz este tipo de discriminação e no entanto é uma referência nacional. Prova que a qualidade existe e é possível sem recorrer a esquemas estúpidos. Um sítio que aposte nestas estratégias para mim perde muito valor para além de mostrar um certo desespero para facturar.

Por iniciativa própria não tenho intenção de voltar a ir a uma ladies night! Se for é porque não me vou armar em fundamentalista e estragar a noite às pessoas com que eu esteja a sair, eu também sou um ser social e sei conviver.

Eu acho estranho é não ver nenhum movimento daquelas feministas de guerrilha a lutar contra este tipo de situações. Pois se calhar não interessa…deixem lá isso então.

E pronto, é só uma opinião…

17 comentários:

Anónimo disse...

Em relação às Ladies Night, só tenho uma coisa com que me queixar, detesto vodka marca marca e finos mortos!

LOL*

Lindo, se formos a ver os homens ganham mais que as mulheres, por isso, à proporção, as coisas não estão diferentes assim.

E por muito que eu ache que, por um lado, muita mulher junta é a galinhagem, por outro, mt homem junto é o medo, a líbido que se torna numa só...

:S

Por norma não tenho hábito de ir às Ladies Night pelo mau ambiente que se gera e pelo mau serviço prestado.

Se um dia sairmos os dois para uma LN, eu pago o teu cartão :)

Anónimo disse...

Lá em cima era "vodka marca branca"

Jan disse...

Hey, a única discriminação sexual que há na prostituição é que há 20x mais meninas na rua que meninos, lol.

De resto, mais uma vez amen ao teu post. :P Pelo menos até instituirem as gentlemen nights, lol.

Jan disse...

Ia dizer que podias pagar o meu cartão também, mas um abstémio não gasta grande coisa, lol. :P

MM disse...

Mya isso do ganhar mais do que as mulheres não é razão, hoje em dia essas diferenças estão praticamente esbatidas.

Quanto a irmos a uma LD é pouco provável mas deixa lá que o pago o meu na boa. Não me chateia pagar por um serviço, mas sim pagar por um mau serviço e por quase me virem assaltar directamente ao bolso.

p.s.- jan vai ao gpguia ver se há novidades quanto ao número de mulheres e homens, não ando a apr dos números :P

Jan disse...

O GPGuia não era só com mulheres? :P Ou escapou-me alguma secção escondida lá no meio? Lol

MM disse...

Num xei...mas convido-te a descobrir :P

Anónimo disse...

Eu gosto de ir à Estação da Luz, mas nunca às sextas... Evito mesmo, porque às sextas a estação transforma-se num autentico talho. As raparigas (algumas) parecem que vão propositadamente para serem "galadas" (bela palavra) e os rapazes atiram-se a tudo o que mexe ao que não tem par e ao que tem (!!!). Sim! Não estou a ser convencida de nenhuma espécie, já me aconteceu a mim e já aconteceu a colegas minhas, basta uma menina separar-se do seu namorado para ir à casa de banho, aparece logo um jovem à saída da casa de banho que subtilmente nos dá um encontrão e fica a olhar para nós com cara de predador (lol). Mas o que é isto? Eu gosto imenso das festas da estação! Especialmente da festa "Disco" mas ir À sexta nunca! Prefiro dar 10 euros e estar num ambiente francamente melhor. Porque vamos ser honestos, ambientes de ladies Night é uma merdinha!

No secundário, quando íamos à discoteca e éramos bastantes, mais meninas que meninos às vezes, dividíamos a entrada com os rapazes! Éramos umas miúdas fixes!

Anónimo disse...

A mim nc ng me deu nenhum encontrão à porta do wc... poor me!!

Delírio, pago-te um copo sim senhora :D

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
The Specialist disse...

Hrm, qual foi o comentário eliminado?

Anónimo disse...

um meu repetido :D

Anónimo disse...

O MM tem pêlos no peito! Isso sim, é "a" revelação.:)

MM disse...

ohh yeee! si cariño, és berdad!

Jan disse...

Isto esquisitificou-se de repente. o.o

Anónimo disse...

O que não fazemos para te pôr com um olho maior que o outro ---> o.O.

Unknown disse...

hahaha as mulheres recebem menos que os homens!!
Mas isso é devido a escolha da profissão, se sabem que Engenharia é mais bem pago que educadora de infância/ ou sociocultural.
Não tirem esse curso, queres o que?? que uma educadora de infância receba o mesmo que um Eng. químico??

Se ambos tiveres a mesmo profissão e na mesma empresa recebem os 2 o mesmo ordenado. Ponto não ha qualquer tipo de descriminação.

E verdade que o ordenado medio das mulheres é inferior ao dos homens, mas é devido as escolhas profissionais de cada um, não pelo facto de haver desiguladade.