domingo, 11 de novembro de 2007

Séries - Parte I: Séries Nhoca (final)


Donas de Casa Desesperadas


Faz lembrar: Telenovelas mexicanas.
Pontos fortes: Erm, gajas giras? :|
Pontos fracos: Ver duas linhas acima.


Telenovela (só é chamada "série" porque é falada em inglês; se fosse em Castelhano e as personagens tivessem mais 3Kg de maquilhagem e olhares enviesados seria denominada "telenovela") sobre uma série de mulheres chatas e preguiçosas cujos únicos apelos são os traseiros e as mamas.

A história é narrada por uma amiga delas que se suicidou (talvez a única personagem com interesse na série) e que não tem mais que fazer no Além do que bisbilhotar a vida das amigas e contar tudo aos ávidos espectadores da novela. Perdão, série. Se a vida no Paraíso é só isso acho que prefiro não morrer. Ao menos aqui há galinhas e hambúrgueres do Ramona.

Temos então as seguintes personagens principais:

  • uma mulher que queima casas como quem muda de camisola e que tem sérios problemas de equilíbrio e de manuseamento de objectos. Se isto fosse uma novela (série) europeia dir-se ia que a senhora tinha paralisia cerebral. Como nos EUA não há dessas coisas chamam-lhe "trapalhice";
  • outra que pensava que ser mãe era como fazer panquecas e entra em choque emocional cada vez que os filhos dizem "olá";
  • uma dona de casa snob super-hiper-perfeita que na intimidade anda às voltas com chicotes na cama e fica histérica de pânico quando descobre que o filho é gay. Depois o filho fica com vontade de a matar. Esta é talvez a única coisa divertida na sériovela;
  • finalmente, uma ex-modelo que se casa por dinheiro e acaba por se aborrecer e envolver-se ceqsualmente com o jardineiro adolescente. Claro que lá os jardineiros não são aqueles senhores cinquentões com bigode que cospem no chão. São rapazes atraentes e com corpos perfeitos que preferem varrer folhas a seguir uma carreira de modelo. Só porque sim.



Heroes

Faz lembrar: Qualquer história de BD sobre super-heróis escrita nos últimos 150 anos.
Pontos fortes: Pessoas que fazem coisas giras com os dedos dos pés.
Pontos fracos: Não há personagens com poderes realmente úteis, como tirar macacos do nariz por telecinese.


Pessoas normais. Vivendo vidas normais. Fazendo torradas com o umbigo.

Uma série de personagens com super-poderes tenta salvar o Mundo da destruição iminente.
Como nas séries dos EUA ninguém trabalha nem vai às aulas nem à casa-de-banho, é uma tarefa perfeitamente possível sem ter que faltar demasiado ao emprego nem meter baixa psiquiátrica porque o marido derreteu o cão.

Confesso que dos episódios que vi até achei a coisa minimamente engraçada. Quando saíu a segunda época cheguei a pensar que o enredo ia intensificar-se e ficar mais interessante.
Mas não. Ingenuamente esqueci-me que é preciso esticar e meter mais personagens para manter toda a gente colada ao ecrã pela maior quantidade de tempo possível.
Só gostava de ter estado na sessão de brainstorming onde decidiram quais os novos poderes. Não sei como não escolheram a habilidade de chegar com o nariz ao dedo grande do pé ou a de fazer pastilha elástica de bacalhau com o cotovelo.

Cá por mim não vou seguir a série com atenção até introduzirem a revolucionária Galinha Voadora. Isso sim seria digno de se ver. Pessoas que voam e que fazem fogo já eu ando a ver na TV desde que tinha 3 anos.

Nota: As opiniões aqui escritas não reflectem as opiniões dos restantes autores do blog.

8 comentários:

Jan disse...

Que parvoíce, as bolinhas da lista aparecem como flores. :|

Anti-Villain disse...

Eu mudaria as florzinhas para travessões não vá alguem pensar que este blog pertence a quatro pitas ambientalistas >_>

Jan disse...

Não dá, se meter travessões perde o indent. :|

Anti-Villain disse...

Ignomínia!

Anónimo disse...

LINDOOOOOOOOOOOO :D lol

agora fala mal de WEEDs que eu bato-te com o cd dos interpol!

The Specialist disse...

Desperate Housewives faz de facto lembrar uma qualquer telenovela venezuelana que passa ao fim de almoço.
Quanto a Heroes, boh para ti, a série rula muito!
E amiguinho, as galinhas não precisam de mais nenhum poder, pois já têm o poder de saltar para a brasa e serem assadinhas e comidinhas ^^
Assim sendo, já podes começar a visionamentalizar a série :P

Jan disse...

1 - Weeds é giro, vou guardar para a saga seguinte, ainda sem nome, de séries maizomenos giras. :P Quanto a Interpolas, RULA!!! Se me deixares ficar com o CD depois de me dares com ele, pode ser. :D

2 - Já não bastava ter o Tó à perna a querer bater-me por causa de Heroes e vens tu com o teu anti-galinhismo.
Visonamentaliza-mos! >_<

3 - OH ESTELAAA! :D

Anónimo disse...

Gosto das flores e gosto das séries, isto pk:
Gostava de ter o corpo da Eva Longoria com mais um palmo de altura; queria ter superpoderes para fazer o que eu quisesse... como por exemplo... estrelar ovos apenas com um apontar de dedo indicador!

Queria ter um jardineiro "OMFG" para me tratar de uma planta qq que eu tenha (sim, pk eu nao tenho jardim em lx)!

Queria uma cada daquelas (pré-fabricadas e levantam voo com um tornadito básico) lindas... e com aquelas mailboxes que eu amo =)

ProntoSSS, tenho dito!

PS - Esté é la!