quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Um dia diferente...

Há alturas na vida de uma pessoa em que se fazem balanços, se pensa no que tem andado a fazer, naquilo que lhe falta fazer, no que já alcançou, etc.

Esta é uma dessas alturas, pelo menos para mim. Todos os anos o costumo fazer. Mesmo que não queira é quase involuntário, a data vai-se aproximando e começam a passar-me coisas pela cabeça do tipo: "É pah...já estás com XX anos!!! Fogo estás a ficar velho e ainda não fizeste quase nada..."

Estes resumos de vida normalmente deprimem-me um bocado, mas pensando bem às vezes se calhar até nem tenho razões para isso.

Todos temos sonhos, ambições, desejos, esperanças secretas, etc.
Eu também tenho!
Do tipo: "Eu queria era ganhar o Euromilhões!", "Dar umas trincas naquela gaja é que era uma lambarice!" e outras cosias luxuriantes e luxuosas :P Estou a brincar!

No caso de desejos e ambições posso dizer que já alcancei um ou outro objectivo de vida. Até agora não me tenho safado mal e espero que, com o devido tempo e calma, as coisas evoluam favoravelmente no caminho que pretendo e desejo rumo à realização profissional. [é um bocado utópico mas sonhar ainda não paga imposto :P]

Mas se por um lado não tenho motivos para me queixar, por outro também tenho os meus lamentos e frustrações. Toda a gente tem e eu não sou diferente. Nem sempre as coisas nos correm como queremos mas temos de saber aprender com tudo o que acontece à nossa volta, só assim podemos crescer e amadurecer.
Sempre disse que trocava alguns dos sucessos que tive por sucesso noutros aspectos da minha vida e mantenho-o mas, aprendi a viver com aquilo consegui e dou-lhe imenso valor. Não encaro este sentimento como ingratidão, é antes uma pequena mágoa.
É bom poder ter um espaço que seja nosso onde podemos dizer aquilo que nos apetece e ter liberdade para o fazer. Hoje escolhi escrever sobre mim e encaro este texto como uma espécie de catarse, um desabafo.

Afinal de contas, o que eu quero é simples e é o que toda a gente quer: Ser Feliz!
Um excelente dia para todos e façam o favor de serem felizes!

3 comentários:

Anónimo disse...

Antes de qq coisa: Parabéns querido! QUe contes muitos muitos muitos ao lados dos que mais gostas!

"É pah...já estás com XX anos!!!"

Se ler isto em numeração romana... são 20 anos e essa idade já tu passast... eu tb e provavelmente todos os postadores e comentadores deste blog.

Mas descansa, estás como o vinho do Porto.

Todos os sonhos e ambições que temos são passíveis de se realizarem se nos empenharmos para que tal aconteça. Não é só fazer muita força (até porque se corre o risco de se largar um track), mas metermos mãos à obra e trabalhar para tal. Não acontece em 1 mês? Who cares? Continuamos até conseguir!

Beijos enormes**

Jan disse...

Independentemente e por causa de tudo isso e coiso gostamos de ti à mesma. :****

Jan disse...

Reparei agora que a minha frase não fez sentido nenhum. nono2: