quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Beijing 2008 - Não Vou

Isto resume a minha opinião sobre o governo chinês.

Parece que os Jogos Olímpicos estão quase à porta e já se vêem as preparações. Editaram os menus para que o pessoal não tenha medo de estar a comer carne de cão e proibiram os carros com matrículas acabadas em número par de circular em dias pares e a mesma coisa em dias ímpares para clarear um bocado o ar.

Bem podem tomar essas meias medidas superficiais que o que mais interessa mudar eles nem confessam que acontece. Estou a falar dos graves casos de violação de direitos humanos e práticas económicas ilegais que continuam desde a Revolução Cultural nos anos 60.

Por isso, caros cidadãos do mundo, vou fazer boicote aos Jogos de Beijing. Não é que eu tenha possibilidades de ir à China durante um mês mas nem vou ver na televisão e espero que façam todos o mesmo.

5 comentários:

Jan disse...

Pah, China sucka, mas não é por veres ou deixares de ver os jogos na TV que a coisa melhora ou piora... Um boicote a sério teria sido não participar, agora que eles estão lá mais vale ver e apoiar na medida do possível. :P

Anti-Villain disse...

Lá está. Mas a melhor altura para começar o boicote seria na altura dos Jogos. Seria um golpe fundo à economia e à posição da China no palco global. O boicote aos Jogos é a minha objecção particular. A minha vontade era recusar a importação de quaisquer produtos chineses enquanto não assinassem o Acordo de Quioto, abolissem a censura e a política de uma criança por casal.

Anónimo disse...

Bruno... sabes perfeitamente que, na prática, é impossível não se importarem produtos chineses.

Em relação à censura, acho que nos devíamos preocupar com aquela que tem acontecido no nosso país nos últimos anos.

na questão da política de uma criança por casal (na mha opinião não haviam de ser distinguidos sexos), apesar de parecer estranho, até a compreendo, visto que eles já se andam a atropelar uns aos outros...

Contudo, não quero dizer que não concorde contigo. Apenas acho que boicotar os jogos olímpicos nas participações dos atletas ia ter grande impacto. Mas como ist não vai acontecer olha... vou apoiar à mesma os nossos.

Pipoquinha, acho que é importante querermos resolver grandes problemas mundiais, mas antes disso temos os "pequenos" nacionais que precisam de máxima atenção!
Beijos =)

MM disse...

Eu concordo com os companheiros bloggers.

Mya, qual Bruno?!

Anti-Villain disse...

Sou o Bruno Nogueira, claro. E este blog é quase perfeito! ^^