domingo, 28 de outubro de 2007

Tudo é Marketing!

No seguimento das coisas esquisitas nas quais apenas eu pareço reparar, apetece-me hoje escrever acerca das mensagens parvas que li no verso das tampas dos últimos iogurtes que comprei (não vou falar em marcas pois este é um blogue que não pactua com mensagens publicitárias, um pouco à semelhança dessa grande cadeia televisiva que é a TVI).
Pois bem, depois de acordar e tratar de tomar um banho revigorante vou todo contente tomar o meu pequeno-almoço e, ao abrir um iogurte, deparo-me com a estrondosa mensagem "Já conhece a história da princesa e do "coiso" (para quem não está muito por dentro da linguagem destes bloggers e respectivos amigos, "coiso" é o termo técnico para definir aquilo que não nos lembramos)?
Ao ler esta genial mensagem pensei para comigo. Alguém acredita mesmo que isto me fará abrir outro iogurte destes caso não goste do sabor? Esta questão rapidamente levou o meu raciocínio para outro nível. Será que há pessoas neste mundo que comprem iogurtes por causa das mensagens do verso das tampas? Se sim, isto assusta-me porque basta alguém se lembrar de colocar mensagens fofas no verso de uma tampa de um frasco de cianeto para haver tolinhos dispostos a beber desse frasco.
Caros senhores da marca de iogurtes que não vou publicitar, se quiserem que eu coma produtos vossos a partir das palavras escritas no verso de tampas, façam o favor de lá colocar vales de 100 euros. Isso sim, seria marketing de nível.


P.S - Vou parar de escrever este post. O meu pc está com barulhos estranhos. Suponho que esteja sob escuta. ^^

11 comentários:

Jan disse...

colocar mensagens fofas no verso de uma tampa de um frasco de cianeto

GENIAL!!! :D

Anónimo disse...

Começo a ter medo de ti!

Raios! Eu compro os iogurtes q eu gosto por causa do sabor vs preço (normalmente gosto daqueles de 1/2 kg do Lidl).

As mensagens que aparecem no verso são como os jogos das caixas de cereais (mas sem o efeito surpresa e fofo).

Experimenta beber um copinho de leiteitinho morninho antes de ires nanar e aposto que certas dúvidas existenciais desaparecerão =)

Aquele beijo para os meus bebes!

MM disse...

Pah se calhar podias achar mais estranho se houvesse mensagens nos iogurtes deste tipo:"Enfia-me a colher e remexe-me todo!"

LOL

Jan disse...

Ou ainda "Lambe-me a tampa sofregamente"!

MM disse...

Lindo!

Mais um: "Chupa-me o soro!"

The Specialist disse...

Hrm, acho que devíamos voltar a gravar as nossas célebres chamadas telefónicas com esses novos piropos ^^

MM disse...

Colega isso resolve-se rapidamente. há tempos ainda me ri um bom bocado em casa com isto: http://actor.loquendo.com/actordemo/default.asp?page=id&voice=Amalia

é experimentar :P

Jan disse...

Lindo! :D

The Specialist disse...

Isto é genial! Brincadeiras parvas se avizinham ^^

Anónimo disse...

O meus amigos são estranhos!

Anti-Villain disse...

São, sim, pipoquinha.